Com banco de dados autônomo, SKY inova, ganha agilidade e reduz custos

0

A SKY, operadora de TV via satélite, que conta com cinco milhões de assinantes, vem passando por uma transformação digital que favorece seus clientes e diversas áreas. Ao buscar uma solução para garantir um menor tempo de comercialização e menores custos, a SKY escolheu o Oracle Autonomous Database, único banco de dados autônomo do mundo.
 
"Além do alto desempenho, a adoção do Oracle Autonomous Database simplificou os processos e permitiu chegarmos aos nossos clientes com a oferta certa. A SKY espera usar ainda mais a solução e levar toda sua infraestrutura para a nuvem", afirma André Nazaré, diretor de TI da SKY Brazil. Em menos de um ano do início da migração para a nuvem Oracle, a operadora economizou US$ 750 mil em infraestrutura e operações on-premise de seu banco de dados.
 
A equipe da área da Tecnologia da Informação (TI) deixou de se dedicar às tarefas mais operacionais e básicas, como configurar políticas de backup e de atualizações de segurança para ter foco em temas mais estratégicos para os negócios. "São benefícios que a plataforma traz. Que empresa que tem uma infraestrutura dessas? Quem consegue manter a um custo razoável 60 dias de backup? São vantagens que a nuvem oferece", acrescentou Nazaré.

A eliminação do custo com manutenção de data center próprio, por exemplo, foi outro benefício imediato da migração. O tempo de implantação pela equipe de TI de projetos e de novos serviços aos assinantes também foi reduzido em 90%. O contrato de quatro anos prevê o uso de diversas plataformas e já mostra ótimos resultados nas áreas TI e de Marketing da operadora, levando para a nuvem a plataforma utilizada pela SKY para análise de dados e inteligência de negócio.
 
Nazaré conta que a SKY investe em prover soluções melhores. "Queremos atender melhor nosso cliente de forma que ele usufrua a SKY sem que perceba nosso serviço, se um dia precisar dele. A ideia é atingir o cliente certo com a oferta específica, enviar a comunicação sobre o conteúdo que ele assistiu ou demonstrou interesse em nosso aplicativo, personalização total, conseguir entregar o melhor serviço e não enviar o mesmo conteúdo para todos. Tentamos adivinhar o que o cliente quer antes de ele sequer saber que precisa", prevê Nazaré.
 
Além de reduzir custos e oferecer agilidade para implantar novas soluções, a adoção da plataforma Oracle traz valor, já que é mais rápida, é melhor e mais simples de administrar. "E você contrata o que pretende usar. Se precisar, pode escalar. Em um evento especial, uma necessidade específica, pode escalar e pagar o quanto usar. E usa exatamente o que precisa. É uma mudança fenomenal. O mindset muda", afirma Nazaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.