Microsoft trabalha em nova versão do Windows Server para chip ARM, diz site

0

A Microsoft está trabalhando em uma versão do Windows Server que irá operar com chips da ARM Holdings. A companhia, porém, ainda não teria decidido se vai tornar o software disponível no mercado, segundo pessoas próximas à empresa à Bloomberg. Atualmente, a fabricante de software oferece o sistema operacional para servidores somente para uso em processadores baseados na tecnologia da Intel x86.

Uma versão do Windows Server baseada em chip da ARM poderia ajudar a reforçar os esforços dos fabricantes de computadores para trazer a tecnologia da fabricante britânica de chips a computadores mais poderosos, o que também poderia desafiar o domínio da Intel, avaliam analistas.

Segundo eles, a versão do Windows Server para o chip da ARM — que licencia sua tecnologia usada em processadores e vende projetos — poderia também gerar novos recursos para a companhia britânica cuja receita com royalties foi decepcionante no terceiro trimestre, que somou US$ 320,2 milhões ante uma expectativa do mercado de US$ 326,3 milhões.

A ARM domina o mercado de chips para dispositivos móveis, ao passo que a Intel detém 98% do segmento de processadores utilizados em servidores que operam com chips de computadores pessoais.

Procuradas pela agência de notícias, tanto a Microsoft quanto a ARM não quiseram comentar o assunto.

A HP e outras empresas têm sustentado que os chips da ARM têm espaço no segmento de servidores por causa principalmente da tecnologia de economia de energia e ao preço mais acessível. Neste ano, a HP começou a oferecer uma versão de sua linha de servidores Moonshot que opera com processadores ARM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.