Empresários de TI do Distrito Federal cobram mais apoio e incentivos do governo

1

Os empresários de tecnologia da informação do Distrito Federal cobram do governo uma postura mais efetiva em relação a incentivos e valorização do setor. Na noite de quinta-feira, 26, durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal (Sinfor/DF), o presidente da entidade, Ricardo Caldas, afirmou que pretende reivindicar da administração pública mais participação e providências definitivas para alavancar os negócios na cidade.

"A TI permeia todos os segmentos da economia, do comércio e do bem estar. Aos poucos, o setor vem sendo reconhecido, mas ainda carece de ser priorizado pelo governo. Até hoje, essa decisão não foi tomada e nós acreditamos que existam condições para que ela aconteça", disse Caldas.

A implantação do Parque Tecnológico Capital Digital está entre as demandas que terão atenção especial na pauta da reunião com o governador Rodrigo Rollemberg. O projeto é liderado pelo Sinfor/DF há 14 anos e tem como objetivo criar um polo tecnológico em Brasília capaz de oferecer condições para atrair centros de estudos e pesquisas, investidores internacionais e visibilidade mundial para os produtos e serviços desenvolvidos na região central do país.

"Em 2014, as empresas de tecnologia do DF faturaram R$ 3,1 bilhões. Geramos mais de 30 mil empregos. É um setor altamente importante para a economia local", ressaltou o presidente do Sinfor/DF. "Nunca tivemos um apoio efetivo para quadriplicar esses postos de trabalho. Temos sugestões para a agenda digital de Brasília que serão benéficas para o governo, empresas e para a população em geral", disse Caldas.

Outra demanda que será encaminhada ao governo é o fortalecimento da indústria de TI por meio de instrumentos legais. Segundo o presidente do Sinfor/DF, é necessária a discussão sobre um pacote de leis de incentivos creditícios e financeiros que subsidie as constantes inovações das atividades do mercado tecnológico.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.