Nortel compra Tasman por US$ 99,5 milhões

0

Seguindo a estratégia de aumentar sua capacidade de fornecer redes convergentes fim a fim, a Nortel anunciou nesta terça-feira (27/12) a compra da fornecedora americana de roteadores Tasman Networks. Pelo acordo, a fabricante canadense pagará à empresa US$ 99,5 milhões em dinheiro. A aquisição está prevista para ser fechada no primeiro trimestre de 2006 e está sujeita às condições de fechamento usuais.

?Com a aquisição da Tasman Networks a Nortel fortalecerá sua posição no fornecimento de redes convergentes end-to-end, seguras para telefonia IP e multimídia?, afirma Steve Slattery, presidente de enterprise solutions e packet networks da Nortel. ?Os produtos da Tasman complementarão nossas soluções de infra-estrutura corporativas e incrementarão nossa capacidade de fornecer redes transparentes e ricas em recursos que suportem aplicações críticas em tempo real ? incluindo aplicações de voz, vídeo e multimídia com streaming.?

A Tasman Networks, que foi fundada em 1997 e está baseada em San Jose, Califórnia, fornece roteadores IP de alto desempenho para redes WAN. A compra tem como objetivo incrementar as soluções de convergência da Nortel para clientes de dados e IP multimídia e que sejam comercializados como parte da linha Secure Router da Nortel.

O portfólio da Tasman, voltado para implementações em escritórios pequenos a médios, destina-se à prestação de serviços completos de roteamento e multicast, e tem, segundo a empresa, capacidade de rodar simultaneamente vários serviços, como voz, VPN, firewall e qualidade de serviço, com desempenho de taxa máxima de transmissão (wire-speed). Esse recurso é essencial à convergência de serviços de rede para uma só plataforma e busca proporcionar largura de banda total a partir da rede de maneira constante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.