Com foco em transformação digital, Equinor estende contrato com Capgemini por mais três anos

0

A Capgemini assinou uma extensão, de mais 3 anos, do contrato milionário (em euros) com a Equinor (antes Statoil), empresa internacional de energia com operações em mais de 30 países, entre eles o Brasil.

A ampliação prevê que a Capgemini forneça serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicativos para a Equinor, com o objetivo de aprimorar a colaboração e o gerenciamento de informações, otimizar as operações e amplificar a inovação.

O novo contrato é uma extensão do acordo da Capgemini com a Equinor assinado em 2014. A Capgemini recebeu a notícia como fruto do cumprimento bem-sucedido do contrato anterior de 5 anos, e enfatiza a parceria estratégica de alto valor e bem estabelecida entre as duas partes.

"Estamos muito satisfeitos que a Equinor tenha renovado sua confiança em nós como seu parceiro de longo prazo, possibilitando a transformação do seu portfólio de TI e aplicativos. Este é um testemunho de nossa capacidade de fornecer operações estáveis e confiáveis graças a nossas equipes competentes e altamente qualificadas", afirma Jens Middborg, diretor de unidade de mercado da Capgemini na Noruega.

Pelo contrato, a Capgemini fornecerá serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicativos para soluções em um cenário de aplicativos amplo e complexo, bem como para colaboração e gerenciamento de informações.

A Capgemini apoiará a Equinor com processos que agilizam a gestão da demanda, e com foco na melhoria do gerenciamento geral dos aplicativos da Equinor. A renovação ajudará ainda a garantir operações mais otimizadas, redução de custos, inovação aumentada e a acelerar o ritmo da transformação digital da Equinor em nível global.

No início de 2018, a Capgemini e a Equinor também assinaram um acordo estratégico de 3 anos para o desenvolvimento e entrega de um roadmap à Equinor para as áreas de digitalização de processos, análises e robótica, que contempla a aspiração da empresa em ser um líder digital entre os principais fornecedores de energia. A Capgemini usará também sua ampla experiência global em setores e disciplinas para apoiar a transformação digital da Equinor por meio de soluções digitais inovadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.