TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Glovo, startup espanhola de entregas rápidas, encerra atividades no Brasil

Postado em: 28/02/2019, às 17:23 por Redação

A Glovo, startup espanhola de entregas rápidas, que atua em 21 cidades no país, anunciou através de um comunicado nesta quinta-feira, 27, o encerramento de suas atividades no país, um ano após o início de suas operações e da captação de 115 milhões de euros de fundos de investimentos.

Oscar Pierr, presidente global da Glovo visitou o Brasil em fevereiro, ocasião que teria dado um ultimato para a operação se mostrar viável, mas segundo o comunicado a emoresa diz que "precisaríamos de mais investimento e tempo para penetrar, liderar e alcançar rentabilidade".

A Glovo chegou a lançar em janeiro um serviço prime, uma assinatura mensal para entregas ilimitadas de pedidos por RS 30,00; e por ocasião de seu primeiro aniversário entregas por R$ 1,00 que teriam validade de 20 de fevereiro a 20 de março de 2019.

Ao que tudo indicar, a empresa não resistiu à concorrência de empresas como iFood, Uber Eats e Rappi, e resolveu concentrar seus esforços em outros países.

Veja a íntegra do comunicado:

A Glovo decidiu encerrar as operações no Brasil e sair do mercado já nos próximos dias. O objetivo é concentrar recursos em outros nichos da América Latina, Europa, Oriente Médio e África, onde a empresa está alcançando uma participação de mercado significativa e gerando valor.

Depois de 12 meses percebemos que o Brasil é um mercado extremamente competitivo e que, para obter o sucesso que planejamos originalmente, precisaríamos de mais investimento e tempo para penetrar, liderar e alcançar rentabilidade. Esta é a razão pela qual decidimos nos concentrar nos outros mercados da América Latina, onde há demanda no crescimento dos serviços da Glovo e podemos colher melhores resultados para os nossos parceiros, entregadores e companhia.

Como um dos principais serviços de entrega sob demanda e que mais cresce no mundo, agora em 21 países e em mais de 100 cidades, nós continuamos a enxergar um forte avanço global, e expandimos para uma nova cidade a cada quatro dias, o que nos torna o aplicativo preferido para entrega de tudo na maioria das cidades onde servimos. Em nossa saída programada, todos os compromissos com usuários, parceiros e entregadores serão honrados.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial