Nortel inaugura centro de serviços de mobilidade na Argentina

0

A Nortel inaugura em Bueno Aires, Argentina, o seu novo Centro de Serviços Avançados de Mobilidade, que terá como função atender as operadoras mundiais de telefonia celular no desenvolvimento de projetos, instalação e suporte a redes.

O serviços prestados pela companhia, a partir desse centro, incluem, além de planejamento, integração e otimização de redes celulares, a assessoria de engenharia avançada nas áreas de projeto de radiofreqüência (RF) para redes GSM, CDMA, UMTS e WiMax.

A previsão da Nortel é que a operação do centro de Buenos Aires exigirá aumento de 20% da força de trabalho da companhia naquele país. O centro contará com profissionais locais, cujos serviços serão oferecidos em nível mundial. A equipe a ser contratada inclui engenheiros seniores e recém-formados, com ou sem experiência em redes sem fio e RF.

De acordo com a Nortel, o objetivo é ajudar as operadoras a acelerar a chegada no mercado de novos serviços, aumentar o desempenho da rede, melhorar a cobertura e a eficiência, elevar a qualidade do serviço, reduzir os custos operacionais e maximizar o retorno dos investimentos. Além disso, o centro de Buenos Aires irá contribuir para prover a gestão integrada da expansão da rede e sua evolução para novas tecnologias.

?A inauguração do Centro de Serviços Avançados de Mobilidade na Argentina é fundamental para oferecer a nossos clientes e parceiros serviços de mobilidade de última geração?, afirmou a presidente da Nortel na região do Caribe e da América Latina, Martha Bejar, acrescentando que a iniciativa reflete, também, que um dos principais fatores para a escolha da cidade de Buenos Aires foi a existência de profissionais de alta qualidade formados pelas universidades daquele país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.