SEC norte-americano recusa inclusão de produto atrelado ao Bitcoin

0

A SEC, órgão regulador do mercado de capitais norte-americano , negou nesta terça-feira, 28, um segundo pedido feito neste mês para a listagem de um produto de investimento atrelado à moeda digital bitcoin, segundo informações do Wall Street Journal.

A SEC negou pedido da Nyse Arca, da Intercontinental Exchange, para o início de negócios do SolidX Bitcoin Trust, um produto de investimento que seria negociado como uma ação e que acompanha o preço da bitcoin.

"A comissão acredita que mercados significativos de bitcoin não são regulados", disse a SEC repetindo decisão tomada anteriormente neste mês que negou pedido da administradora de bolsa Bats, que queria listar um fundo de índice (ETF) proposto pelos irmãos Winklevoss, que participaram do início da criação do Facebook.

"Estamos revendo a decisão da SEC e avaliando nossos próximos passos", disse Daniel Gallancy, presidente-executivo da SolidX Partners, uma companhia de tecnologia dos Estados Unidos que fornece serviços de blockchain. Representantes da Nyse não comentaram o assunto.

O preço da bitcoin subiu para um recorde de mais de 1.300 dólares neste mês, mais alto que o valor de uma onça de ouro, em meio a especulações de investidores de que fundos atrelados à moeda poderiam atrair mais compradores da moeda digital.

Mas depois da negativa do ETF dos Winklevoss, o valor da bitcoin despencou 18%  A moeda se recuperou parcialmente desde então e era negociada a US 1.041 nesta terça-feira.

Há ainda um pedido à SEC envolvendo produtos de investimento atrelados à bitcoin, feito no ano passado. O pedido foi feito pelo Bitcoin Investment Trust, apoiado pelos defensores da moeda Barry Silbert e seu grupo Digital Currency.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.