TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oracle adquire fornecedora de serviços de gerenciamento de contratos na nuvem para o setor de construção civil

Postado em: 28/04/2016, às 19:47 por Redação

A Oracle assinou acordo definitivo, nesta quinta-feira, 28, para adquirir a Textura, fornecedora de serviços de gerenciamento de contratos e pagamentos realizados diretamente pela nuvem para os setores de engenharia e construção civil. A transação está avaliada em aproximadamente US$ 663 milhões.

Os serviços de nuvem da Textura processam US$ 3,4 bilhões por mês em pagamentos para mais de 6 mil projetos. De acordo com a empresa, os serviços ajudam a manter os projetos no prazo e dentro do orçamento, reduzindo os riscos para os desenvolvedores, empreiteiros e subempreiteiros.

A Textura oferece seus serviços de nuvem com base em um modelo de pagamento por consumo, preferido pela indústria de engenharia e construção civil, em que as empresas envolvidas tem a remuneração baseada na atividade do projeto. Os serviços de nuvem da Textura criam uma rede que beneficia todos os participantes.

Atualmente, a fabricante de software comercializa uma solução na área de construção civil denominada Oracle Primavera, que oferece um conjunto completo de soluções de nuvem para gestão de projetos, custos, tempo e gestão de riscos. Os principais produtos do Oracle Primavera foram totalmente reprojetados para a nuvem. Juntas, a Oracle e a Textura formarão a unidade de negócios global de engenharia e construção para oferecer uma plataforma de controle de projeto e execução de obra baseado na nuvem e, capaz de gerenciar todas as fases dos projetos de engenharia e construção.

"A indústria global de engenharia e construção cada vez mais exige a modernização digital, de forma a automatizar processos manuais e usufruir do poder da computação em nuvem para conectar facilmente o ambiente de trabalho de construção, reduzindo custos e melhorando a produtividade", disse Mike Sicilia, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de engenharia e construção da Oracle.

O conselho de administração da Oracle aprovou por unanimidade a transação. A previsão é que o negócio seja concluído ainda neste ano, mas ainda está sujeito à aprovação dos acionistas da Textura.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial