Transportadora adota NF-e e reduz tempo de emissão de faturas

0

A entrada em vigor, a partir do dia 1º deste mês, dos protocolos do ICMS que obrigam as distribuidoras de combustíveis líquidos a emitir suas notas fiscais por meio eletrônico, já fez com que a maioria das empresas do setor opere 100% com o novo sistema. Um exemplo é o da transportadora de combustíveis Itupetro, que acaba de informatizar todo o seu processo de emissão de notas fiscais com o módulo NF-e, desenvolvido pela Mega Sistemas, fornecedora brasileira de sistemas de gestão empresarial.

A empresa, que utiliza a solução Mega Distribuição de Combustível desde outubro de 2007, precisava se adequar a uma norma instituída pelo governo, tornando obrigatória a emissão de notas fiscais eletrônicas para o segmento. ?O setor de distribuição de combustíveis foi um dos primeiros a impor a obrigatoriedade sobre a emissão de notas fiscais eletrônicas. Por isso, procuramos uma solução que, além de informatizar nosso sistema de emissão, pudesse atender alguns aspectos específicos da tributação do segmento?, explica Natanael Alves Ferreira, gerente de TI da Itupetro, que investiu R$ 35 mil para informatizar sistema de emissão de notas fiscais.

Segundo ele, a empresa já está colhendo os primeiros benefícios da solução. ?Apesar do processo de homologação durar apenas dez dias, não esperávamos obter os primeiros resultados tão rápido. Desde março, 100% das notas emitidas são eletrônicas, sendo automaticamente cadastradas na Secretaria da Fazenda. Dessa forma, otimizamos o controle dos nossos processos administrativos, reduzindo o tempo para efetuar o faturamento das vendas, além dos custos com formulários?, comenta o executivo.

?Quando nos procuraram, a Itupetro necessitava apenas de um software que gerenciasse a distribuição de combustível entre seus clientes. Conforme o relacionamento entre as empresas amadureceu, surgiram novas necessidades que não poderiam ser ignoradas?, avalia Edivaldo Francischinelli, diretor técnico da Mega Valle, canal de distribuição da Mega Sistemas responsável pela implementação da solução.

Para Walmir Scaravelli, diretor comercial da Mega Sistemas, o sucesso do projeto se deve a flexibilidade da empresa no desenvolvimento do sistema. ?Já oferecíamos o módulo de NF-e do ERP Mega Empresarial. Decidimos unir nossa oferta ao know-how da Mega Valle no setor de distribuição de combustíveis para desenvolver uma solução de nota fiscal específica para o segmento, atendendo completamente as expectativas de nosso cliente?, completa.

A Itupetro é uma empresa do grupo Simeira que atua como transportadora e revendedora retalhista, com unidades em Itu, Paulínia, Ribeirão Preto, Barueri, São José do Rio Preto e Aguaí, todas no interior de São Paulo. Sua frota é composta por caminhões trucks e carretas equipados com computadores de bordo e comunicação on-line.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.