AMD apresenta processador com 12 núcleos e aposta em desempenho

0

A AMD anunciou produtos gráficos e de computação baseados em 7nm de alto desempenho, que prometem oferecer novos níveis de rendimento, recursos e experiências para jogadores de PC, entusiastas e criadores de conteúdo.

Durante a primeira apresentação de abertura da Computex, a Presidenta e CEO da AMD, Lisa Su, anunciou que "o novo núcleo "Zen 2" supera amplamente a tendência histórica da indústria de melhoria de desempenho geracional, até 15% de instruções por ciclo (IPC)2 estimadas sobre a arquitetura 'Zen' predecessora.

O núcleo da CPU "Zen 2" alimentando os processadores AMD Ryzen e EPYC™ de próxima geração também inclui melhorias significativas no design, incluindo maiores tamanhos de cache e um mecanismo de ponto flutuante redesenhado.

A família de processadores de desktop AMD Ryzen, da 3ª Geração, incluindo o novo processador Ryzen 9 de 12 núcleos, oferece desempenho de liderança.1

O chipset AMD X570 para soquete AM4, o primeiro chipset com suporte PCIe 4.0 do mundo, com mais de 50 novas placas-mãe no lançamento.

"O ano de 2019 está começando de forma incrível para a AMD, pois celebramos 50 anos de inovação oferecendo produtos de liderança para superar os limites do que é possível com a tecnologia de computação e de gráficos", disse Su.

A AMD anunciou o processador de desktop de 3ª Geração, AMD Ryzen, o processador de desktop mais avançado do mundo, com desempenho inovador para aplicativos de jogos, produtividade e criação de conteúdo. Com base na nova arquitetura de núcleo "Zen 2" com a abordagem de design de chiplet da AMD, espera-se que os processadores de desktop AMD Ryzen, de 3ª Geração, ofereçam mais cache crítico em termos de desempenho do que nunca para liberar o desempenho dos jogos de elite.

Além disso, todos os processadores de desktop Ryzen, de 3ª Geração, são apoiados pela primeira disponibilidade de PCIe 4.0 do mundo para as mais avançadas placas-mãe, gráficos e tecnologias de armazenamento disponíveis, estabelecendo um novo padrão de desempenho e proporcionando a melhor experiência ao consumidor.

Junto com a família de processadores de desktop AMD Ryzen, da 3ª Geração, a AMD lançou uma nova categoria de processador de desktop Ryzen 9 com o topo de linha de 12 núcleos/24 threads Ryzen 9 3900X. Impulsionando o pacote de alto desempenho para o soquete AM4, ao oferecer desempenho de liderança, a família é composta com modelos de 8 núcleos Ryzen 7 e modelos de 6 núcleos Ryzen 5.

Durante a apresentação, Dra. Su fez várias demonstrações ao vivo destacando o desempenho de liderança dos processadores de desktop de 3ª Geração Ryzen versus peças de produção da concorrência:

• Ryzen™ 7 3700X versus i7-9700K com renderização em tempo real: O Ryzen 7 3700X ofereceu 1% a mais de encadeamento único e 30% a mais em desempenho multi encadeado.4

• Ryzen™ 7 3800X versus i9-9900K com jogo PlayerUnknown's Battlegrounds: O Ryzen 73800X foi compatível com o desempenho do i9-9900K.5

• Ryzen™ 9 3900X versus i9-9920X com Blender Render: O Ryzen 9 3900X venceu o Intel i9 9920X em mais de 16%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.