Abes apreende 320 mídias piratas no interior de São Paulo

0

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) divulgou os resultados das ações antipirataria realizadas em junho, no interior paulista. No total, foram apreendidos 320 CDs e DVDs com cópias ilegais de programas de computador em 13 revendas de informática suspeitas de comercializar mídias piratas.

As operações ocorreram nas cidades de Itu, onde foram retidas 159 mídias — o maior número entre as cidades investigadas —, Sorocaba, Campinas, Jundiaí e Ribeirão Preto, esta última onde foram confiscados apenas dois produtos.

Para estimular o uso do software legal entre os empresários brasileiros, a entidade lançou neste ano a Campanha Empreendedor Legal, que alerta os empresários sobre as vantagens de se adotar softwares devidamente licenciados e, dessa maneira, estimular o desenvolvimento do mercado de TI. A iniciativa também aponta o atraso e prejuízo que os executivos podem causar ao seu segmento de atuação e à economia de sua região ao fazer uso de cópias falsificadas de software em sua empresa.

De acordo com a entidade, ao adotar software licenciado de uma revenda autorizada, os profissionais têm a oportunidade de acelerar o crescimento do setor de TI e aumentar sua competitividade nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.