Apple negocia a compra do aplicativo para streaming de músicas Swell

0

A Apple estaria disposta a pagar até US$ 30 milhões para adquirir o aplicativo para streaming de músicas Swell, de acordo com rumores que circulam no mercado. O app permite ao usuário escutar músicas gratuitamente em seu celular. Também disponibiliza podcasts da NPR, ABC, ESPN, BBC, CBC, entre outras emissoras.

O Swell levantou até agora US$ 7,2 milhões em uma rodada de investimentos da qual participaram os fundos de capital de risco Google Ventures, Draper Fisher Jurvetson e InterWest Partners, entre outros. A ideia da empresa é adicionar o Swell aos serviços de streaming de música iTunes e Podcast.

Conforme os termos do acordo de compra e venda, o CEO da Swell, Ram Ramkumar, que era arquiteto-chefe de busca visual, da Amazon, e outros membros-chave de sua equipe serão incorporados à Apple.

Apesar de ser um serviço de interface simples, eficiente e gratuito, o Swell tem encontrado dificuldades em aumentar seu número de usuários. Se a compra for realmente efetivada, o aplicativo Swell será encerrado como parte do acordo, visto que a Apple já conta com seu próprio aplicativo de podcasts, informa o site re/Code.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.