Fast e Rakuten se unem para atuar no mercado publicidade móvel

0

A Rakuten, uma das principais companhias de serviços de internet do Japão, e a Fast Search & Transfer, fornecedora de tecnologia de busca corporativa que mantém filial no Brasil, anunciam acordo para formar uma joint venture com o objetivo de desenvolver para o mercado japonês um serviço de busca e publicidade para dispositivos móveis de comunicação.

A nova empresa, denominada Rakuten Fast Mobile Search, terá capital dividido em partes iguais, totalizando 800 milhões de yens (cerca de US$ 7 milhões). A joint venture vai combinar a experiência da Fast nos mercados de dispositivos móveis e publicidade online com os serviços oferecidos pela Rakuten e sua base de 38 milhões de clientes.

Os serviços de busca para dispositivos móveis serão oferecidos ainda neste ano para os ?mobile sites? da Rakuten, e subseqüentemente estarão disponíveis via OEM para outras empresas. A Fast e a Rakuten trabalharão juntas para desenvolver tecnologia e negócios para o mercado de comunicação móvel.

A união com a Fast, segundo o presidente e CEO da Rakuten, H. Mikitani, vai permitir a entrega de informação que o cliente quer. Para o co-fundador e CEO da Fast, John M. Lervik, a combinação das expertises das duas empresas podem criar as melhores práticas para busca em dispositivos móveis e ampliar esse modelo para novos mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.