Laboratório Bristol-Myers Squibb torna mais ágil processos fiscais com solução de NF-e

0

Para atender as exigências da legislação federal de emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e), o laboratório Bristol-Myers Squibb, empresa biofarmacêutica global, passou a utilizar o monitor NF-e Efisc da KeepTrue, fornecedora de soluções e serviços fiscais em nuvem, para gerenciamento de suas notas fiscais eletrônicas, desde a emissão pelo fornecedor até a escrituração e armazenamento. O processo, antes feito de forma manual, passou a ser eletrônico e arquivado no formato XML. "Antes, além da dificuldade na execução de todo o processo, havia uma demora", relembra o gerente de projetos da Bristol-Myers Squibb, Marcos Moreira. Ele conta que a busca por uma solução veio a partir da regulamentação da lei que instituiu a nota fiscal eletrônica. "Antes tínhamos que guardar as notas, mas não de forma tão estruturada. A necessidade veio com a legislação."

Entre suas principais características do monitor NF-e Efisc está o recebimento automatizado do XML de mercadorias e serviços através do aproveitamento de informações dos documentos fiscais eletrônicos, o processo de manifestação do destinatário, a integração online com o ERP e a realização de processos de validação comercial, logística e fiscal, automatizando as transações de recebimento físico e fiscal.

A escolha da solução, segundo Moreira, se deu em razão da apresentação do projeto. "A demonstração do software em funcionamento foi um grande diferencial", diz. "Foi um dos projetos mais rápidos e eficientes que eu já vi ser implementado. Sentimos segurança pelo comprometimento da KeepTrue e o domínio que os profissionais possuem, e as vantagens da solução também foram determinantes para a contratação", destaca o gerente, ressaltando que em apenas um dia foi feito todo o processo para início dos testes do sistema.

A mudança a partir da implantação da ferramenta foi drástica, diz Moreira, ao enfatizar que antes era inviável filtrar e pesquisar documentos. A aquisição da solução — cujo valor a empresa não revela — é permanente, sendo que o serviço de manutenção é fornecido  à parte. Apesar de ter a possibilidade de adquirir a plataforma na nuvem, especialidade da KeepTrue, a Bristol optou por não para migrar a solução fiscal para este modelo, apesar de trabalhar com cloud em outros setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.