BEA Systems compra SolarMetric, dona do mecanismo Kodo

0

A BEA Systems anunciou hoje (28/11) a compra da SolarMetric, empresa especializada em software de persistência e mapeamento O/R (object-relational) conhecida pelo seu mecanismo de persistência chamado Kodo. Com a aquisição, a empresa pretende se antecipar a concorrentes como a IBM na busca por clientes compatíveis com JavaBeans 3.0 e Java EE5. O valor do negócio não foi revelado.

Persistência e mapeamento são temas importantes, pois as aplicações Java lidam simultaneamente com vários objetos que contêm informações valiosas na memória como nomes de clientes, endereços, itens em carrinhos de compra ou números de identificação.

Após concretizado o negócio, todos os produtos existentes, incluindo o mecanismo de persistência Kodo e o Kodo Development Workbench, estarão disponíveis e receberão suporte da BEA. Além disso, o Kodo será integrado à versão atualizada do BEA WebLogic Server 9.0, prevista para chegar ao mercado na segunda metade de 2006. A empresa também fornecerá suporte em desenvolvimento para EJB 3.0 por meio de sua linha de produtos WebLogic Workshop.

?O mecanismo de tecnologia em torno do JDO da SolarMetric possibilitará a BEA fornecer uma solução mais produtiva aos clientes do WebLogic Server e nos posicionará como empresa líder de mercado?, acredita Wai Wong, vice-presidente de produtos da BEA Systems.

A capacidade de escrever dados em bancos de dados permanentes, acessá-los posteriormente e manter o mapeamento entre objetos em memória e permanentes é crítica para assegurar acesso fácil, atualizações e integridade das informações. O processo de redigir dados é chamado de ?persistir dados? e a aplicação que automatiza e simplifica esta tarefa para os desenvolvedores é chamado de motor de persistência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.