Redecom investe R$ 2 milhões em P&D de soluções para cidades inteligentes

0

A Redecom Tecnologia, especializada em soluções de inteligência urbana para cidades digitais, assinou contrato, com prazo de cinco anos, para participar do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília (PCTec/UnB). Escolhida por meio de licitação, a companhia instalará no local sua área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em produtos e aplicativos para cidades inteligentes, a qual prevê investimento inicial de R$ 2 milhões nos próximos dois anos.

O plano envolve a criação de tecnologia própria e nacional para uso em ambientes urbanos nas áreas de mobilidade inteligente, conveniência urbana, segurança do cidadão e sustentabilidade energética.

Os dois primeiros projetos serão na área de mobilidade e sustentabilidade: uma parada de ônibus inteligente integrada ao usuário e seu smartphone, além de um poste inteligente com diversos itens de interação e conectividade para ambientes de cidades digitais. Na fila, estão projetos de loja de aplicativos e aplicações móveis com georeferenciamento para uso em cidades.

A participação da Redecom no PCTec marca a volta da empresa à UnB. A empresa já fez parte do programa de incubadora de empresas inovadoras do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB) em 2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.