TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HPE e Fórum Econômico Mundial desenvolvem o desafio Tech Impact 2030

Postado em: 28/11/2018, às 08:15 por Redação

A HPE apresentou durante o Discover 2018, em Madri, Espanha, o segundo desafio da colaboração Tech Impact 2030 com o Fórum Econômico Mundial . Nele estão reunindo especialistas dos setores público e privado para impulsionar mudanças significativas contra um conjunto de desafios sociais importantes até o ano de 2030.

Olhando para frente, a HPE prevê uma mudança fundamental para os pesquisadores médicos que têm acesso a simulações que são sofisticadas o suficiente para incluir as propriedades emergentes de sistemas biológicos complexos. Não só a tecnologia lhes permitirá conduzir pesquisas com maior rapidez e menor custo; isso os capacitará a mudar seu relacionamento com seus pacientes, seus dados e sua ciência – desenvolvendo seus papéis de coletores de informação a caçadores de insights.

"Em um cenário tradicional, os pesquisadores começam com um modelo simples e adicionam complexidade para corresponder ao que é observado. Quando algo é observado que o modelo não consegue explicar, o modelo é muitas vezes descartado", disse Kirk Bresniker, vice-presidente da HPE Fellow e arquiteto-chefe da Computação Controlada por Memória. "Mas e se um pesquisador pudesse começar no nível mais básico e montar níveis de modelagem costurando os átomos para formar moléculas, moléculas para criar estruturas e então construir células, órgãos, organismos e ecossistemas? Agora, os pesquisadores podem visualizar o invisível. Eles podem capturar uma imagem clara de 'antes e depois', que é fundamental na ciência".

Tech Impact 2030

A HPE e o Fórum anunciaram desafio de ajudar a resolver a fome no mundo até 2030, inspirado nos resultados da Universidade de Purdue, que realiza pesquisa aplicada na agricultura de precisão para aumentar a produção agrícola ao mesmo tempo que economiza recursos naturais drasticamente.

Ao alavancar grandes quantidades de dados coletados de plataformas e dispositivos conectados e processá-los in memory, a HPE está fornecendo insights que podem ajudar nas decisões mais rápidas para os agricultores. Nos próximos meses, a HPE e o Fórum introduzirão desafios adicionais nos principais setores, incluindo serviços financeiros, transporte e fabricação. Cada desafio representará um problema social, econômico ou ambiental que poderia ser resolvido com a convocação de especialistas e a aplicação de tecnologia existente e inovadora de maneiras disruptivas.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial