Novo serviço na nuvem da Amazon facilita download de dados em plataformas de satélite

0

A Amazon Web Services anunciou o AWS Ground Station, um novo serviço que facilita e entrega custo-benefício para os clientes fazerem o download de dados de satélites. Disponível em todas as regiões de atuação da AWS,o serviço  usa uma rede totalmente gerenciada de 12 antenas de estações terrestres instaladas em diferentes regiões do globo.

A ideia é que após receberem os dados de satélite em uma estação terrestre, os clientes possam processá-los imediatamente em uma instância do Amazon ECS (Amazon EC2), armazená-los no Amazon Simple Storage Service (S3), aplicar serviços de análise e aprendizado de máquina da AWS para obter insights e usar a rede da Amazon para mover os dados para outras regiões e instalações de processamento.

A introdução ao AWS Ground Station leva apenas alguns cliques no AWS Management Console para agendar o tempo de acesso da antena e iniciar uma instância do Amazon EC2 para se comunicar com o satélite. Não há pagamentos antecipados ou compromissos de longo prazo, nenhuma infraestrutura de terra para construir ou gerenciar, e os clientes pagam a cada minuto pelo tempo de acesso usado da antena.

Os satélites estão sendo usados por empresas, universidades e governos para uma variedade de aplicações, incluindo previsão do tempo, imagens de superfície e comunicações. Para fazer isso hoje, os clientes devem construir ou alugar antenas terrestres para se comunicar com os satélites.

Essa é uma tarefa e um custo significativos, pois os clientes geralmente precisam de antenas em vários países para fazer o download de dados quando e onde precisarem para que não tenham que esperar o satélite passar por um local desejado.

O AWS Ground Station permite que os clientes controlem operações de satélite de maneira mais fácil e econômica, utilizem dados de satélite e integrem os dados a aplicativos e outros serviços de nuvem executados na AWS.

Segundo a empresa, com a plataforma, é possível economizar até 80% dos custos de uma estação terrestre pagando pelo tempo de acesso da antena sob demanda, e podem contar com o espaço global de estações terrestres da AWS Ground Station para fazer downlink de dados quando e onde precisarem. O tempo de atualização dos dados é particularmente crítico quando se trata de rastrear e agir em condições de rápida mudança no solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.