Vivo começa a negociar ações na Bovespa na sexta-feira

0

As ações da Vivo começam a ser negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo na próxima sexta-feira (31/3), o que coloca os papéis da empresa na 12ª posição entre os de maior peso no Ibovespa, que passa a ter 54 papéis. O lançamento, segundo analistas, pode atrair mais investidores, mas não deve mudar a preferência pela TIM no setor.

Os papéis da Vivo vão substituir os da CRT, da Tele Centro Oeste, da Tele Leste Celular, da Tele Sudeste e da Telesp Celular, conforme reestruturação anunciada em dezembro do ano passado.

De acordo com a carteira do quadrimestre, somando-se as participações do grupo no Ibovespa, a Vivo passaria a ter 2,523% do indicador. Já segundo a carteira do dia 29 de março, a fatia cai para 2,261%. Os papéis da TIM Participações possuem participação de 1,287% na carteira do quadrimestre e de 1,608% na carteira diária. As ações da Telesp Celular, principal veículo do grupo Vivo na bolsa, caíram 0,68% neste ano, enquanto as da TIM avançaram 36,27%. O Ibovespa registrou valorização de 12% no mesmo período.

De acordo com relatório divulgado na semana passada pelo Morgan Stanley, a administração da Vivo fez progressos nos últimos meses em termos de desempenho operacional, com aumento da receita média por usuário (ARPU). Entretanto, diz o documento, a provisão para créditos de liquidação duvidosa cresceu significativamente no último trimestre. Diante disso, empresa recomenda acompanhar a redução da provisão antes de se fazer previsões mais positivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.