ZTE implantará rede IPTV na China

0

O contrato, firmado com a operadora China Netcom, prevê o atendimento de 50 mil assinantes no país, que possui um total de 30 milhões de usuários de serviços de banda larga.

A ZTE começa a colher os frutos da participação ativa nas principais ações implementadas no ano passado em todo o mundo com vistas a padronização e desenvolvimento de redes IPTV. A empresa está fazendo os primeiros testes com a tecnologia na China Netcom, em Pequim, operadora de telefonia fixa do mercado chinês.

A rede atenderá até 50 mil assinantes de IPTV, oferecendo serviços que incluem video on demand (VoD), transmissão, time-shifted television (TSTV), gravador de vídeo e near video on demanda (NVoD), além de serviços como jogos interativos, serviços de informação, mensagens instantâneas, álbuns on-line e e-learning.

?A ZTE oferece produtos que, além de compor uma rede IPTV, poderão ser combinados em uma rede com tecnologia NGN (Next Generation Network)?, reitera o gerente geral da linha de produtos multimídia da companhia, Yu Yifang.

O projeto de IPTV da China Netcom começou a ser implementado após a ZTE ter firmado outros três contratos com a China Telecom, principal operadora de sistemas IPTV da China.

A China possui mais de 30 milhões de assinantes de banda larga, registrando crescimento anual de mais de 50% , o que faz do país o maior mercado em potencial para IPTV em todo o mundo.

A ZTE está ganhando espaço no mercado mundial como fornecedora de infra-estrutura para a implementação de redes IPTV. Além dos contratos firmados na China, a companhia vem participando de projetos expressivos na Europa e na América do Sul, totalizando quase 500 mil assinantes, com capacidade de operação para mais de 200 mil usuários simultaneamente.

A companhia firmou contrato com a operadora TelePassport, da Grécia, para a implementação de serviços voz, vídeo e dados, e com a colombiana EmCali, para instalação de uma rede NGN e uma rede IPTV na cidade de Cali.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.