Oi envia à Justiça do Rio ajustes ao plano de recuperação judicial

0

A Oi apresentou na terça-feira, 28, ao Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca do Estado do Rio de Janeiro os ajustes ao plano de Recuperação Judicial, conforme detalhado na semana passada.   Em comunicado, a empresa ressaltou que elaborou as novas condições a partir de mais de 50 reuniões com diferentes tipos de credores, incluindo bancos nacionais e internacionais, instituições de fomento e bondholders. Diz ainda que "foram realizados diversos outros encontros e iniciadas tratativas de mediação com outros grupos de credores, como fornecedores, Anatel, pequenos credores, entre outros" e que as reuniões contaram com participação da diretoria e assessores. O comunicado da companhia fala ainda que a elaboração dos ajustes considerou um plano de negócios sustentável e contou com contribuições e sugestões de diversos credores das quatro classes previstas na RJ, além de acionistas para "estruturar as condições" e equilibrar os diferentes interesses das partes.

Trata-se de uma resposta às acusações do grupo de credores representado pela Moelis & Company e ligado à Orascom, do empresário egípcio Naguib Sawiris. Na última sexta-feira, 24, o comitê do grupo enviou comunicado repudiando as novas condições do plano, alegando que a Oi não estaria abrindo diálogo com os credores.

Remuneração

A Oi também apresentou nesta quarta, 29, convocação para assembleia geral ordinária para o próximo dia 28 de abril, no qual deverá votar o relatório de demonstrações financeiras, a proposta de destinação do resultado do exercício social de 2016, ratificar a eleição do conselho de administração e eleger membros do conselho fiscal e suplentes. O conselho de administração da companhia também apresentará uma proposta de fixar a verba global anual de remuneração dos administradores e do conselho fiscal. Para a administração, o valor é de R$ 8,631 milhões; para a diretoria, até R$ 33,911 milhões. O conselho fiscal teria valor mínimo previsto no §3º do art. 162 da Lei das Sociedades Anônimas (um décimo da remuneração que, em média, for atribuída a cada diretor, não computada a participação nos lucros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.