Apple adiciona realidade aumentada a seu aplicativo de mapas com aquisição da Metaio

0

A Apple adquiriu a empresa alemã de realidade aumentada Metaio. Sem revelar maiores detalhes da transação, a fabricante emitiu, como de praxe, o seu comunicado padrão quando compra uma empresa: "De tempos em tempos, a Apple adquire empresas de tecnologia menores e geralmente não discute o propósito ou seus planos".

A tecnologia da Metaio deve ser integrada ao serviço de mapeamento para iPhones e iPads, o Maps, segundo o The Wall Street Journal. No início desta semana, o site 9to5mac informou que a Apple planejava adicionar recursos de realidade aumentada ao Maps, que permitirão aos usuários saber informações sobre locais próximos ao endereço que estiverem.

Fundada em 2013, a Metaio já trabalhou em uma tecnologia que permite aos usuários dos óculos Google Glass transformar qualquer superfície do mundo real em uma tela de toque virtual. A empresa também criou um software para que desenvolvedores criem aplicativos para tablet que piscam instruções de reparação através da tela quando a câmera do dispositivo está apontada para máquinas, como motores de automóveis ou uma impressora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.