Plataforma SAP vai suportar estratégia da equipe de Fórmula E da Mercedes-Benz

0

A SAP anunciou um novo acordo plurianual com a Mercedes-Benz e vai se tornar a parceira oficial de negócios da equipe Mercedes EQ da Fórmula E da montadora. A relação vai impulsionar a coinovação de uma nova tecnologia que a equipe Mercedes vai estrear nos circuitos na temporada de 2019 Fórmula E do automobilismo para carros movidos à eletricidade.

Como parceira oficial de negócios, a SAP vai apoiar a equipe Mercedes EQ da Fórmula E com soluções de back-office e inovações baseadas nas tecnologias da companhia. Os engenheiros da empresa e da Mercedes EQ pretendem usar a plataforma de dados de negócios SAP HANA para desenvolver soluções tecnológicas para analisar grandes volumes de dados e monitorar o desempenho geral.

Os engenheiros também podem usar outros recursos e funções das tecnologias SAP Cloud Platform e SAP Leonardo, entre eles ferramentas da Internet das Coisas (IoT), preditivas e de aprendizagem de máquina durante os processos de coinovação.

"Estamos orgulhosos em anunciar a SAP como a primeira grande parceira de nossa nova equipe Mercedes EQ Fórmula E", destaca Toto Wolff, diretor da Mercedes-Benz Motorsport. "Ainda temos 18 meses pela frente antes da nossa primeira corrida, mas esse novo acordo já demonstra o potencial comercial dessa classe de automobilismo e marca um excelente começo para a próxima fase de preparativos técnicos e esportivos para a sexta temporada. Essa parceria combinará o valor de uma marca tradicional com o uso de tecnologias inovadoras capazes de contribuir significativamente para nosso desempenho nas pistas."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.