Publicidade
Início Notícias Nasdaq pode ser forçada a mudar de sistema por falhas no IPO...

Nasdaq pode ser forçada a mudar de sistema por falhas no IPO do Facebook

0
Publicidade

A bolsa eletrônica Nasdaq pode ser forçada a modernizar seu sistema de negociações de ações e operações devido aos problemas ocorridos durante o IPO do Facebook, em maio. A Security Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, está investigando as razões da lentidão na confirmação de compra de papéis da rede social, o que levou alguns investidores a perder dezenas de milhões de dólares.

Como parte do inquérito, membros da Nasdaq ouvidos pelo The Wall Street Journal confirmaram a intenção da SEC de obrigar a bolsa eletrônica a renovar seu processo de desenvolvimento, teste e implementação de código computacional utilizado na abertura de capitais. A SEC ainda não decidiu se tomará providências legais para garantir que a medida seja cumprida. Na Justiça dos Estados Unidos correm processos paralelos abertos por acionistas sobre o caso.

O impacto da medida nas contas da Nasdaq pode ser alto, bem como na reputação da bolsa, que mantém a condição de líder no mercado de tecnologia. Seu sistema é totalmente eletrônico, além disso, modificou todo o mercado de capitais.

Na próxima semana, a Nasdaq deve protocolar na SEC seu plano de compensação a acionistas prejudicados pelos problemas ocorridos durante o IPO do Facebook. Os atrasos para o processamento de confirmações de transações foram motivos de processos judiciais contra a bolsa e também contra a companhia.

Neste mês, a IBM foi contratada para revisar os sistemas de tecnologia da Nasdaq, bem como foi admitido um estudo para reestruturação interna. O CEO da bolsa, Robert Greifeld, assumiu arrogância e excesso de confiança das equipes internas responsáveis pelos testes antes da abertura do capital do Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile