Siemens antecipa anúncio de demissão de CEO mundial

0

A multinacional alemã Siemens anunciou no último sábado, 27, que vai demitir o CEO mundial Peter Löscher. Em um comunicado incomum, a empresa diz que o Conselho Fiscal da companhia decidirá sobre a "saída antecipada" do executivo na próxima quarta-feira, 31, além de selecionar um membro do conselho para o cargo. No lugar de Löscher deve assumir o diretor financeiro Joe Kaeser, segundo pessoas ligadas à empresa disseram ao The Wall Street Journal. A destituição do CEO ocorre depois de uma série de decepções financeiras e do executivo ter repetidamente interpretado erroneamente o desenvolvimento da demanda nos principais mercados do grupo. A gota d'água parece ter vindo na semana passada, quando a Siemens cortou sua meta de margem de lucro para 2014.

O mandato de seis anos de Löscher foi pontuado por turbulências, o qual teve início em meio a um processo de recuperação da Siemens, após vir à tona um escândalo de corrupção corporativa no qual a empresa foi acusada de atuar de forma ilegal para melhorar os resultados e praticar subornos para obter contratos no setor de telecomunicações.

Os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2013 da Siemens serão divulgados em 1º de agosto, um dia após a realização da reunião do conselho de supervisão na quarta-feira, quando também decidirá quem será o substituto de Löscher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.