IBM Brasil assume operações de suporte e manutenção da Scopus Serviços, do Bradesco

1

Em comunicado enviado nesta terça-feira, 29, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Bradesco informa que a IBM Brasil assumirá toda a estrutura operacional da Scopus Serviços e todos os contratos de suporte e manutenção firmados entre a Scopus Tecnologia, incluindo os contratos corporativos e com os demais clientes, bem como os funcionários relacionados à divisão.

As atividades de consultoria em inovação e soluções em tecnologia de informação atualmente desenvolvidas pela Scopus Serviços passarão a ser atendidas pela Scopus Soluções em TI, cujo capital social continuará detido integralmente pelo Bradesco, que manterá a propriedade da marca Scopus.

Nem a IBM nem o Bradesco informam o prazo de duração do contrato, tampouco o valor.

Segundo o comunicado, após cumpridas determinadas condições e a aprovação dos órgãos reguladores, a IBM Brasil assumirá também as atividades de suporte e manutenção de hardware e software atualmente prestadas ao Bradesco pela unidade de tecnologia. A Scopus Tecnologia tem duas divisões: desenvolvimento de tecnologia e prestação de serviços. O Bradesco sempre considerou a área de desenvolvimento estratégica.

Na realidade, o Bradesco, que detém o controle da Scopus, desde de 2005 vem tentando vender a empresa, que também tinha participação da CPM, posteriormente vendida à Braxis e, depois, em 2010, à Capgemini, companhia francesa de serviços de TI, que pagou R$ 517 milhões pela empresa. ornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,capgemini-compra-controle-da-cpm-braxis,34071e      A CPM era controlada pela IT Partners, empresa que tem entre seus sócios fundos de participação em empresas do Deutsche Bank e GE Capital, entre outros.

"A relação de longo prazo que temos com a IBM nos deixa seguros e confiantes em transferir a operação da Scopus Serviços. Esse projeto é de grande importância estratégica para o grupo, pois permitirá que o Bradesco foque ainda mais em sua atividade-fim e no aprimoramento do relacionamento com nossos clientes", explicou Maurício Minas, diretor vice-presidente do Bradesco, em comunicado.

1 COMENTÁRIO

  1. Sou detentor de um lote de ações da "SCOPUS". Pergunto: Essas ações viraram pó? Tenho chance de recuperar o Valor das mesmas? Talvez em futuro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.