Semp Toshiba Informática lamenta ainda não ter parceria com operadoras para venda do tablet, MyPad

0

O presidente da Semp Toshiba Informática (STI), Afonso Hennel, lamentou que ainda não tenha conseguido fechar acordo com nenhuma operadora para a distribuição do tablet produzido pela companhia no Brasil, o MyPad. "A tendência é privilegiar a marca estrangeira, a empresa de grife. Estamos em negociação com as operadoras, mas isso leva tempo", afirma ele. A Semp Toshiba Informática fabrica desde maio em Salvador o MyPad, juntamente com os PCs e notebooks da companhia.
O executivo esteve nesta segunda, 29, em Brasília onde a empresa realizou uma partida simultânea de xadrez com o campeão mundial por 15 anos Garry Gasparov que enfrentou 13 adversários simultaneamente, entre eles o governador do DF, Agnelo Queiroz e Katherine Vescovi, campeã brasileira e sulamericana que é patrocinada pela STI.
A STI fechou uma parceria com a Universidade Estácio de Sá em que já forneceu seis mil tablets e outros seis mil "estão a caminho", segundo Hessel. O número total de unidades que será vendida para a Universidade não foi revelado, mas ele lembra que a Estácio de Sá tem atualmente mais de 200 mil alunos.
O MyPad foi produzido em duas versões. A primeira traz apenas a conexão Wi-Fi e custa R$ 1.399. A segunda inclui também acesso à rede celular 3G e tem preço sugerido de R$ 1.699.
Design house
Há três semanas a Semp Toshiba do Brasil assinou o contrato de uma joint venture com a Toshiba do Japão para o desenvolvimento e desenho de semicondutores no Brasil. Afonso Hessel, afirma que a companhia é o embrião de uma fábrica de semicondutores no Brasil. Para ele, o desenvolvimento no País, por si só, já é um avanço considerável uma vez que 50% do custo de um chip é a propriedade intelectual do desenvolvimento.
O governo deve anunciar em breve mudanças no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis). A ideia é atrair esse tipo de indústria ao País através de incentivos fiscais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.