IBM expande ofertas de armazenamento all-flash na nuvem para disputar com Dell- EMC

0

A IBM anunciou o seu novo portfólio de armazenamento Storwize all-flash voltado a empresas que executam aplicações cognitivas e cargas de trabalho na nuvem. A empresa também anunciou o programa "Flash In" para estimular as empresas a migrarem do sistema de armazenamento da Dell/EMC para a sua plataforma de armazenamento.

A IBM está jogando pesado. Ela aposta que muitos clientes de sistemas de armazenamento irão se antecipar à fusão Dell-EMC. O plano da IBM é conquistar uma parte da participação de mercado da Dell-EMC por meio do seu programa de migração, com a promessa de uma transição suave para suas soluções de armazenamento.

A Big Blue também aposta no fato de as empresas hoje estarem abraçando o armazenamento all-flash para fornecer mais velocidade de resposta, necessária para suportar o crescimento cargas de trabalho de dados em ambientes públicos, privados e de nuvem híbrida, bem como as exigências das aplicações cognitivas e cargas de trabalho.

Concebidas com o Spectrum Virtualize, as soluções all-flash Storwize, segundo a IBM, reduzem custos e a complexidade de ambientes de nuvem e de data centers. O software de gerenciamento da IBM permite melhorar a eficiência de armazenamento com características tais como compressão de dados em tempo real, provisionamento e armazenamento em quase 400 diferentes matrizes de armazenamento a partir de uma multiplicidade de fornecedores.

"Este anúncio responde a uma necessidade clara para os clientes que exigem um aumento substancial no desempenho de armazenamento, mas a um preço que está em consonância com a realidade dos orçamentos dos data centers atuais", disse Ed Walsh, gerente geral da IBM Storage e de Infra-estrutura Definida por Software. "Como uma parte essencial da estratégia de armazenamento primário de uma empresa, as novas soluções all-flash da IBM oferecem uma segurança robusta e a confiabilidade que as organizações precisam como eles se movem para a nuvem e ambientes cognitivos."

As novas soluções de armazenamento IBM Storwize estarão disponíveis mundialmente a partir de setembro na própria IBM e na rede de parceiros de negócios da companhia. O preço começa em US$ 19 mil e aumenta de acordo com a configuração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.