TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Segmento corporativo já responde por US$ 25 bilhões da receita global da Apple

Postado em: 29/09/2015, às 18:00 por Redação

A estratégia desenvolvida pela Apple para ampliar a presença no mercado corporativo começa a produzir resultados. Esta, ao menos, é a avaliação feita pelo CEO da empresa, Tim Cook, ao falar durante uma conferência organizada pela fornecedora de software de negócios Box, nesta terça-feira, 29, nos Estados Unidos.

De acordo com Cook, a receita da unidade de negócios empresariais da Apple atingiu US$ 25 bilhões nos últimos 12 meses, encerrados concomitantemente com o terceiro trimestre do ano fiscal de 2015 da empresa, que terminou em 27 de junho.

Embora não tenha entrado em detalhes sobre o que a Apple classifica como de negócios corporativos, Cook observou que o montante não inclui receitas geradas por pessoas que usam seus próprios dispositivos da marca no trabalho. Mas ressaltou que a cifra ainda é muito pequena em relação às oportunidades e ao pontencial de negócios, segundo o The Wall Street Journal.

De fato, os US$ 25 bilhões representam cerca 11% da receita total da Apple nos 12 meses encerrados em junho. E, apesar de a cifra representar cerca de metade da receita de US$ 52 bilhões obtida pela Microsoft no mercado corporativo nos últimos 12 meses, isso faz com que a fabricante passe a figurar entre os dez maiores fornecedores de tecnologia para empresas do mundo.

Nos últinos tempos, a Apple tem se empenhado para expandir a base de produtos no segmento corporativo, e reduzir a dependência dos consumidores finais. Em julho, ela anunciou uma parceria exclusiva com a IBM para vender iPhones e iPads equipados com aplicativos voltados a usuários corporativos ainda neste ano.

Mais recentemente, em agosto passado, a Apple anunciou uma parceria com a Cisco Systems para levar mais iPhones e iPads para usuários do setor corporativo. A ideia é possibilitar que os dispositivos móveis se comuniquem de maneira mais efetiva em redes corporativas, onde a Cisto tem presença bastante significativa. Elas também planejam trabalhar em conjunto em tecnologia para ajudar profissionais que usam iPhones e iPads a explorar melhor os produtos em colaboração com a Cisco, incluindo seus serviços de videoconferência e conferência pela internet.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial