TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook pode ser mais um candidato à compra da BlackBerry, diz jornal

Postado em: 29/10/2013, às 18:29 por Redação

Depois da chinesa Lenovo, que demonstrou interesse em assumir o controle da BlackBerry, agora é o Facebook que surge como potencial candidato a adquirir a empresa. Segundo fontes ligadas ao assunto afirmaram ao jornal The Wall Street Journal, a BlackBerry enviou, na última semana, representantes para uma reunião com executivos da rede social na Califórnia durante a qual teria sido feita uma oferta à fabricante canadense de smartphones. Não se sabe, porém, se o real interesse do Facebook seria por adquirir sozinho a companhia ou participar de um consórcio de empresas.

A reunião, de todo modo, contribuiu para reacender as especulações de que o Facebook estaria desenvolvendo seu próprio smartphone, à medida que cresce o número de usuários móveis da rede social e com quase metade de suas vendas geradas a partir de anúncios exibidos em dispositivos móveis. A compra da BlackBerry faria com que a rede social deixasse de ser dependente de fabricantes de hardware como Apple e Samsung para distribuir seu software e coletar dados do usuário.

No fim de setembro, a BlackBerry fechou um acordo preliminar de venda, no valor de US$ 4,7 bilhões, com a Fairfax Financial Holdings, fundo de investimentos canadense e maior acionista da empresa. Além da Lenovo, o fundo de investimentos Cerberus Capital Management, bem como os cofundadores da BlackBerry, Michael Lazaridis e Douglas Fregin, anunciaram interesse na aquisição da fabricante.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial