TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pnad 2013 vai ampliar pesquisa sobre acesso à internet por celular

Postado em: 29/10/2013, às 17:39 por Redação

A coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2013, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vai ampliar a investigação sobre o acesso à internet e o uso de celulares para acesso a rede mundial. O levantamento em campo, que já estava sendo feito em alguns estados e começou nesta terça-feira, 29, em todo o Brasil, vai verificar se o domicílio possui tablet, qual o dispositivo que é utilizado para acessar a internet (celular, tablet, computador, TV ou outro equipamento eletrônico) e qual o tipo de conexão é utilizada (sinal de rede celular — 3G ou 4G; discada ou banda larga).

As informações vão auxiliar na melhoria do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), do Ministério das Comunicações. A última pesquisa da Pnad sobre acesso à internet teve 2011 como referência e foi divulgada em maio deste ano.

Neste ano, pela primeira vez, a Pnad vai investigar questões sobre a posse e quantidade de televisores em cada residência, discriminando se são de tela fina ou tubo, bem como se possui TV por assinatura, antena parabólica e recepção de sinal digital nos televisores. As informações servirão de subsídios para a implantação do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) pelo Ministério das Comunicações, e o consequente desligamento do sinal analógico de TV aberta, sem causar prejuízos à população.

Pela terceira vez, o IBGE também realizará, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, uma investigação sobre segurança alimentar, que permitirá classificar os domicílios do país de acordo com o grau de severidade em que a insegurança alimentar é vivenciada pelos seus moradores. Serão feitas perguntas relacionadas qualidade e variedade da alimentação; à preocupação de que os alimentos acabem; se algum morador deixou de fazer alguma refeição; se comeu menos do que achou que deveria; se sentiu fome, mas não comeu; e outras, sempre relacionadas à falta de dinheiro para compra alimentos.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial