Google faz acordo com PwC com objetivo de expandir vendas de software na nuvem para empresas

0

O Google e a PricewaterhouseCoopers (PwC) firmaram uma parceria para atuarem em conjunto no mercado de computação em nuvem e competir com fornecedores de ferramentas de cloud, em especial com a Microsoft que, além da plataforma de serviços de nuvem Windows Azure, comercializa o pacote de  aplicativos para escritório Office 365, um dos mais populares no mercado.

A PwC, empresa de serviços de consultoria empresarial, que tem algumas das maiores corporações do mundo na sua carteira de clientes, vai ajudar as empresas a implantar e gerenciar softwares e serviços de nuvem do Google, incluindo o Gmail, além de documentos e serviços de telefonia móvel, disseram as empresas em comunicado. O acordo inclui também planos para desenvolver aplicativos e outras ferramentas para indústrias específicas.

O Google, que está diversificando suas atividades para garantir o crescimento de seu negócio, hoje quase que totalmente dependende da publicidade online, quer conquistar clientes corporativos, muitos dos quais usam software de negócios da Microsoft, juntamente com serviços baseados em nuvem.

O acordo com a PwC envolve uma nova filosofia de relacionamento com o mercado de sua unidade de software Google Apps for Work. "Temos duas das maiores marcas do mundo que são nossos pontos fortes exclusivos", disse Amit Singh, presidente do Google Apps for Work, em uma entrevista à imprensa internacional. "Isso vai fazer uma enorme diferença."

Como parte do anúncio, a PwC disse que está adotando aplicativos de negócios do Google para 45 mil empregados nos EUA e na Austrália. PwC conta algumas das maiores corporações ao redor do mundo, entre a sua lista de clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.