SONDA incorpora a TR Process e cria unidade de Automação Digital para América Latina

0

A SONDA incorporou as operações e os ativos da startup TR Process, especializada em automação de processos, e passa a ter agora uma Unidade de Negócios focada em RPA (Robotic Process Automation) e DPA (Digital Process Automation).

O acordo de incorporação inclui a certificação Gold Partner da empresa de software de automação Kofax e parcerias comercias com as empresas Blueprism, Wacom, Uipath, Datacard – que serão transferidas para a SONDA, em nível regional – além da propriedade intelectual da startup, tanto na metodologia de trabalho como na contratação de especialistas que já atuam nos mais de 10 clientes da empresa.

A nova unidade de negócios de Automação Digital reforçará a Divisão de Serviços de Transformação da SONDA, que já conta com soluções de Cibersecurity, Smart Cities, Cloud e Experiência Digital. O presidente e fundador da TR Process, Ewaldo Del Valle, se reportará para Christian Onetto, vice-presidente de Serviços de Transformação da companhia.

"A indústria 4.0 está transformando todos os setores da economia. Neste sentido, a automatização digital se transforma em um habilitador crítico, sendo um dos segmentos de mercado que apresenta maior crescimento no mundo, com taxa de 61% em 2019. A união do conhecimento especializado da TR Process com a enorme estrutura e portfólio da SONDA nos levará a uma posição de destaque nesse mercado", afirma Onetto.

De acordo com a empresa de consultoria Gartner, 85% das grandes empresas terão adotado alguma automação para tarefas repetitivas por meio de software até 2022, como validação cadastral, transferência de informações em grande escala, integração de sistemas e mais uma infinidade de aplicações.

Além de RPA e DPA, a TR Process também desenvolve projetos para RDA (Robotic Desktop Automation), Inteligência Artificial, Machine Learning, Deep Learning e Computação Cognitiva. Del Valle traz experiência de 20 anos nesse mercado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.