Consultoria italiana anuncia fusão com a brasileira OThink

0

A consultoria global de negócios BIP – Business Integration Partners, que atua nos setores de TI e telecom, acaba de anunciar a expansão dos negócios no Brasil com a fusão de suas operações com a OThink, consultoria brasileira com forte presença nos setores de bens de consumo e varejo. A empresa italiana possui em sua carteria de clientes empresas como TIM, Vodafone, Telefónica, Contax, Sky, entre outras. O valor do negócio não foi revelado.

''O negócio reflete a crescente importância que os clientes globais estão colocando no Brasil tanto como mercado-chave quanto como um trampolim para oportunidades em outros países da América Latina. O Brasil é um dos países-chave que identificamos há muito tempo para o desenvolvimento da BIP, dado o crescimento constante do PIB e do imenso potencial de desenvolvimento", afirma Fabio Troiani, CEO da BIP.

A operação brasileira será liderada por Marlos Barbosa, ex-CEO da OThink. Com atuação em diversos setores, mas com foco especial nos segmentos de varejo e bens de consumo, a consultoria tem entre seus principais clientes empresas do porte de Walmart, C&A, Marisa, Unilever, Blue Three Hotels, entre outras.

"Este é um mercado em constante mudança, no qual diversas grandes empresas nacionais e internacionais estão à procura de uma abordagem diferente. O posicionamento único da BIP vai liderar essa transformação", afirma Barbosa. "Nós vemos oportunidades para ajudar os nossos clientes em setores essenciais, como, energia, petróleo e gás, telecomunicações, varejo, bens de consumo e as instituições financeiras."

As operações incorporadas levarão a marca BIP e contarão com mais de cem consultores que ficarão baseados em dois escritórios, um em São Paulo e o outro, no Rio de Janeiro. A BIP também tem operações no Reino Unido, Malásia, Espanha, Portugal, Argentina e Tunísia, além de em seu país de origem, a Itália.

"A América Latina é foco de desenvolvimento estratégico para muitas empresas internacionais, muitas das quais já são nossos clientes", completa Andrea Airaghi, sócio da BIP e diretor da empresa para a América Latina. "A fusão com a OThink é parte da nossa estratégia para impulsionar a expansão com parceiros locais, e permitir o acesso ao melhor do conhecimento e metodologias disponíveis, produzindo resultados duradouros", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.