Oracle e IBM fecham acordo para ampliar integração ao AIX

0

A Oracle anunciou que integrará o IBM AIX Collaboration Center, o centro de colaboração para o sistema operacional da fabricante, como parceiro fundador. Segundo a empresa, seus desenvolvedores trabalharão em conjunto com a IBM a fim de integrar mais plenamente os aplicativos Oracle às versões atuais e futuras do AIX 5L.

A intenção da empresa é continuar a oferecê-los tanto em AIX como em outras plataformas, com o propósito de permitir uma maior exploração pelos clientes dos recursos, incluindo virtualização, segurança e portabilidade entre plataformas. As duas empresas compartilham mais de 11 mil clientes em todo o mundo.

"Nossos aplicativos oferecem aos clientes as ferramentas de que eles precisam para gerenciar as informações utilizadas na operação de seus negócios?, disse Charles Phillips, presidente da Oracle, acrescentando que a parceria permitirá à empresa tirar proveito dos resultados que ambas alcançaram nos últimos anos.

Os sistemas IBM System p5 e eServer p5, segundo o executivo, têm mais de 70 referências de liderança em quesitos de desempenho computacional. No começo de 2005, a Oracle e a IBM haviam anunciado um recorde mundial no benchmark TPC-C de performance em um sistema com 32 processadores.

"O interesse da Oracle e seu investimento na plataforma de desenvolvimento AIX são um reconhecimento da liderança da IBM no mercado Unix e do nosso foco na criação de tecnologias fundamentais para o futuro dos nossos clientes e parceiros?, disse Adalio Sanchez, diretor-geral do IBM eServer pSeries.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.