Acordo viabiliza uso de e-learning para capacitar pessoal no Sul

0

As pequenas e médias empresas do Rio Grande do Sul poderão promover cursos de capacitação e treinamento de funcionários a distância por meio da internet. O uso da ferramenta de e-learning será possível graças a um acordo celebrado entre a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) e a Gestum, especializada em educação corporativa on-line.

Juntas, a entidade e a empresa vão desenvolver um programa de educação a distância com foco na gestão de pessoas, o que deve beneficiar um universo de 3 mil clientes e associados à entidade, entre empresas e pessoas físicas.

O programa de educação a distância terá início neste semestre. A Gestum está oferecendo a sua plataforma Alumni, que proporciona ao usuário um ambiente virtual completo, com biblioteca, sala de chat, relatórios de desempenho e agenda, entre outras funcionalidades. Dessa forma, o usuário terá o conteúdo disponível e acessível a qualquer lugar e hora.

O rendimento do aluno será avaliado por simuladores baseados no Ludus, plataforma de inteligência artificial da Gestum, que permite a confirmação do conhecimento adquirido ao colocar o aluno diante de uma realidade virtual que vai refletir todos os aspectos de seu cotidiano. Assim, ele é desafiado a solucionar os impasses do dia-a-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.