Gafisa reformula estrutura de impressão

0

A Gafisa, construtora e incorporadora de empreendimentos de alto padrão, promoveu uma reengenharia no seu parque de impressoras, responsáveis por um volume de impressão de 140 mil páginas por mês, em média.

A companhia, que mudou as suas instalações para um novo edifício, na cidade de São Paulo, montou uma estrutura baseada em três pools de impressão, composta de impressoras em preto e branco e coloridas, equipamentos multifuncionais, aparelho de fax de tecnologia papel plano e software de gerenciamento de impressão.

Para implementar o projeto, a Gafisa contratou a Simpress, distribuidora no mercado brasileiro dos produtos Ricoh, empresa de origem japonesa, presente em 128 países, que atua no ramo de sistemas de impressão multifuncional e colorida de alta produtividade.

O novo parque de impressão substituiu o modelo antigo, departamental, que utilizava diversas impressoras a laser e a jato de tinta, fax de papel térmico e copiadora analógica. Os três pools de impressão estão totalmente conectados à rede da Gafisa, atendendo cerca de 170 usuários. ?Em nosso antigo escritório tínhamos um modelo que dificultava o monitoramento da produção de documentos, a assistência técnica e a reposição de suprimentos, devido ao grande número de equipamentos, de diversos tipos e marcas?, revela a gerente de suprimentos da Gafisa, Denise Vitor.

Além do projeto de reengenharia, a Simpress ficou responsável pela assistência técnica, treinamento de pessoal e fornecimento de suprimentos. A empresa forneceu, também, um software de contabilização da Ricoh, que monitora a produção de documentos e produz relatórios para racionalizar os custos e evitar desperdícios.

O projeto vai dar sustentação ao crescimento dos negócios da Gafisa neste ano. A companhia planeja lançar 21 empreendimentos como parte da estratégia de expandir a sua atuação para além do eixo Rio-São Paulo. Atualmente, a Gafisa está presente em Fortaleza, Belém, Macaé, Manaus, Salvador e Itu. Até o fim do ano pretende levar a sua marca para Cuiabá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.