Rittal investirá R$ 10 milhões no Brasil até 2008

0

A Rittal Brasil programou investimentos da ordem R$ 10 milhões no mercado brasileiro até 2008 com o objetivo de ampliar a sua participação nas áreas de TI e telecomunicações e fazer do país a base de suas operações na América do Sul, atendendo todos os países da região. Atualmente, a empresa abastece a Argentina e Chile. No ano passado, 20% da sua produção foi destinada às exportações.

Subsidiária da alemã Rittal International, pertencente ao grupo Friedhelm Loh de Haiger, a Rittal Brasil produz sistemas de armários, gabinetes para a indústria eletrônica, sistemas de climatização e de distribuição de energia, além de soluções de TI e de telecomunicações. O seu portfólio contempla mais de cinco mil itens fabricados na planta de São Paulo. Destaque para a linha de painéis eletrônicos, carro-chefe dos negócios da companhia, com participação de 50% na receita. O restante está dividido entre as áreas de sistemas de climatização (26%), distribuição de energia para baixa tensão (7%) e racks e acessórios (17%)

A estratégia da empresa, entretanto, consiste em ter uma presença mais ativa nos segmentos de TI e de telecomunicações a partir deste ano, com a comercialização de racks e gabinetes outdoor. O objetivo é fazer com que os negócios nas duas áreas respondam por 20% a 25% do faturamento até o fim de 2007.

Presente no Brasil há dez anos, a Rittal encerrou o exercício 2005 com crescimento de 25% nos negócios em relação ao ano anterior. A meta para 2006 é elevar esse porcentual para 40%, revela o gerente geral João Carlos Visetti. Para tanto, a empresa planeja aumentar a capacidade produtiva de sua fábrica, das atuais 180 peças por dia para 300 unidades diárias até 2008, em três turnos.

No próximo ano, a Rittal Brasil pretende lançar o conceito Rimatrix 5, que contempla um gama de produtos para data center, incluindo racks e soluções de refrigeração, energia, segurança, gerenciamento remoto, monitoramento, além de serviços de planejamento, instalação, manutenção e operação de data center.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.