Shopping Iguatemi reduz em 10% custo com telefonia

0

O Shopping Iguatemi, do Grupo Jereissati, comemora a redução de 10% nos custos com telefonia com a implantação do sistema B2Bis Billing, da empresa B2Bis, especializada em soluções web para aplicação nas áreas de marketing e vendas. Trata-se de um software para gerenciamento da estrutura de telefonia IP, composto por dois módulos (Bilhete e Tarifação) que possibilitam o controle do uso da rede.

O sistema B2Bis Billing foi implantado para suportar a rede de telefonia IP, baseada na plataforma Call Manager, da Cisco Systems, adotada pelo Shopping Iguatemi em setembro de 2004. A modernização do sistema de telefonia solucionou o problema de desempenho e disponibilidade da rede de telefonia. Entretanto, ainda havia a necessidade de se controlar a utilização da rede, de forma a reduzir os gastos e aumentar a produtividade.

Esse objetivo foi alcançado com a solução da B2Bis. O módulo Bilhete fornece as informações referentes aos horários e datas das ligações, duração das chamadas, identificação dos números discados e ramal de origem. O módulo Tarifação é responsável pelo cálculo das tarifas. Por meio de um banco de dados gerados por esse módulo, é possível analisar a utilização dos telefones de forma detalhada.

Segundo o coordenador de TI da Holding, empresa responsável pela área de TI do Grupo Jereissati, a solução possibilita o gerenciamento dos contatos da equipe, de forma a otimizar o uso do telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.