Resource desenvolve solução de IA para canais de atendimento

0

Resource está anunciando ao mercado o BringTo AI Chatbot, uma solução de RPA (Robotic Process Automation) baseada na Inteligência Artificial (AI) do Watson (IBM).

A nova oferta consiste em um robô virtual que executa operações de atendimento a fim de levar maior agilidade e assertividade nas tomadas de decisões. "Vivemos o início de uma nova década de disruptura digital, impulsionada por inteligência artificial e automação. Essa foi a base para o desenvolvimento dessa solução.

O conceito de RPA AI ainda não é muito difundido no mercado e há poucas menções nos principais institutos e consultorias do setor, mas nos adiantamos às demandas e desenvolvemos essa nova oferta", afirma Roberto Aran, diretor de Digital Solutions da Resource.

Segundo o executivo, o BringTo AI Chatbot é uma tecnologia com alto poder de análise e processamento que consegue transformar dados brutos em informação relevante para o negócio. "Há uma grande sinergia com o Watson, da IBM, de forma que, juntos, os produtos se transformam em uma poderosa solução que permite a automatização com Inteligência Artificial dos canais de atendimento", cita Aran.

Entre os diferenciais da tecnologia está o fato de que a empresa que adquirir a solução poderá utilizar interfaces já existentes – como Messenger, do Facebook, Skype e Fale Conosco de sua página na Internet –, dispensando todo custo que teria para desenvolver um canal de atendimento. "O BringTo AI Chatbot é uma solução corporativa com características plug and play, ou seja, a infraestrutura já chega pronta para o cliente, que necessita somente compreender os processos e treinar o robô", completa.

Antes da implementação do serviço, a Resource realiza um mapeamento das situações de atendimento da empresa interessada. Em seguida, desenvolve e configura ações e regras de conduta, de acordo com cada situação. Uma vez em funcionamento, a solução passa a fazer a interpretação cognitiva das demandas, interagindo com os clientes da maneira previamente estabelecida.

Com o passar do tempo e com o surgimento de novas demandas, o robô vai aprendendo. Quando ele não souber o que fazer, há uma ação configurada para que um departamento específico da empresa assuma a questão e, em seguida, configure o BringTo AI Chatbot para tomar a atitude certa na próxima vez. Uma vez aprendido, ele não irá reportar esse tipo de problema novamente.

"A nossa solução pode ser configurada até mesmo para interpretar emoções e sentimentos. Pode compreender, desta forma, se o texto escrito é uma bronca ou se o cliente ficou chateado com alguma coisa, por exemplo", diz Aran.

O BringTo AI Chatbot é destinado para qualquer segmento de mercado que possua minimamente uma área de ouvidoria, por exemplo. O investimento em RPA AI permite que as equipes de venda conquistem mais e em menos tempo, trabalhem com iniciativas inteligentes, assertivas e que trazem resultados aprimorados. Além da implementação, a Resource cuida da manutenção, sustentação e possíveis atualizações. A companhia também treina os clientes para trabalharem com o sistema e realiza o monitoramento em tempo real das operações, com KPIs de infraestrutura, performance e business process.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.