Mais produtividade com nova plataforma de software

0

A Siemens decidiu migrar todo seu ambiente de computação, que atende hoje a mais de 14 mil funcionários, para a plataforma Microsoft, com Windows Vista e 2007 Microsoft Office. Desde março, a Siemens utiliza os novos produtos da Microsoft, conhecendo os recursos e as funcionalidades. Com isso, a companhia ganha tempo para se planejar para o futuro e seus profissionais poderem se ambientar aos novos sistemas.

"O Windows Vista e o 2007 Office system apresentam interfaces muito mais elaboradas e eficientes", afirma Antonio Lima, gerente de operações da Siemens para a América Latina. Apesar disso, de acordo com ele, a adoção ainda pode ser prematura para muitos dos profissionais que migraram há pouco para o Windows XP e para a versão 2003 do Office. Por isso, a intenção da Siemens é realizar uma transição progressiva.

Na visão de Lima, dois fatores vão contribuir para acelerar essa adoção. Um deles é a política de atualização de hardware da companhia, que troca de 20% a 30% de seu parque anualmente. "Os computadores que serão adquiridos já estarão preparados para explorar todo o potencial do novo sistema operacional", comenta.

Entre os profissionais que serão inicialmente beneficiados está a equipe de usuários móveis. Esses colaboradores, que passam a maior parte do tempo nas ruas, hoje devem se apresentar regularmente na empresa para conectar os notebooks na rede a fim de validar políticas e fazer atualizações de software. Quando o grupo passar a utilizar o Windows Vista, essa exigência deixará de existir, pois será possível realizar essas tarefas a distância e dinamicamente. "Essa possibilidade terá impacto direto na produtividade, com total segurança", afirma.

Os planos de fazer uma transição progressiva para o Windows Vista não impedem que a Siemens já explore os recursos do novo sistema. Para Lima, o mais extraordinário deles – e que está sendo usado mesmo com o Windows XP – é o ImageX, ferramenta para criação de imagens de disco. Esse utilitário, integrado ao Windows Vista, facilita a implantação do sistema operacional. "É uma ferramenta excepcional, que supera todas as soluções concorrentes. É simples, eficiente e seus benefícios são imensuráveis", avalia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.