Software melhora gestão comercial de concessionária de energia

1

Um sistema de gestão comercial desenvolvido pelo CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) entrou em operação na Celg com objetivo de modernizar os processos de gestão técnica e comercial da concessionária, atendendo ao marco regulatório da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

"Os vários depoimentos colhidos nesta fase inicial mostram a satisfação dos usuários e gestores pelas características modernas identificadas, principalmente, pela facilidade de utilização e maior consistência das regras, que agilizam e garantem a excelência dos processos", diz José Carlos Zoccoli, superintendente de comercialização da Celg Distribuição.

O sistema desenvolvido pelo CPqD permite controlar, de maneira integrada, as funcionalidades que abrangem as áreas consideradas como o 'coração da empresa', como o cálculo de faturamento, emissão de contas, cobrança, arrecadação, atendimento ao cliente e gestão de medidores, que automatiza os processos de gestão de medidores em todo seu ciclo de vida.

A solução desenvolvida pelo CPqD assegura ainda grande flexibilidade para o cálculo das faturas e também propicia uma nova cultura de trabalho na empresa. "Devido ao alto grau de parametrização do software, o novo sistema de gestão proporciona, em um ambiente amigável, a autonomia necessária para que o usuário interno da companhia possa adaptar a metodologia de cálculo conforme as novas resoluções determinadas pela Aneel, liberando a área de TI para demandas mais complexas", comenta Mariângela Rino Pedrosa, gerente de mercado do CPqD.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.