TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ex-CEO da Nokia recebe 'indenização' de 24,2 milhões de euros

Postado em: 30/04/2014, às 12:45 por Redação

O ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, que assumiu a vice-presidência executiva do grupo de dispositivos da Microsoft após a fabricante concluir a compra do negócio de telefonia móvel da Nokia, foi muito bem recompensado pela fabricante finlandesa com sua saída. O executivo recebeu 24,2 milhões de euros, sendo 4,1 milhões de euros referentes a salários e 20,1 milhões de euros em ações, superando a indenização prevista de 18,8 milhões de euros, divulgada pela Nokia em setembro do ano passado.

De acordo com informações do Financial Times, no ano passado, o ex-CEO da Nokia recebeu 9,7 milhões de euros em salário e prêmios em ações. Ainda segundo o jornal britânico, 70% do pagamento a ser feito para Elop serão desembolsados pela Microsoft, enquanto a Nokia será responsável pelos 7,3 milhões de euros restantes.

Elop, que trabalhou na Nokia durante três anos e já tinha passagem pela Microsoft, foi substituído pelo indiano Rajeev Suri. O novo presidente-executivo ingressou na Nokia há quase 20 anos e trabalhou em operações asiáticas da empresa, antes de assumir o comando do negócio de redes.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial