Ex-CEO da Nokia recebe 'indenização' de 24,2 milhões de euros

0

O ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, que assumiu a vice-presidência executiva do grupo de dispositivos da Microsoft após a fabricante concluir a compra do negócio de telefonia móvel da Nokia, foi muito bem recompensado pela fabricante finlandesa com sua saída. O executivo recebeu 24,2 milhões de euros, sendo 4,1 milhões de euros referentes a salários e 20,1 milhões de euros em ações, superando a indenização prevista de 18,8 milhões de euros, divulgada pela Nokia em setembro do ano passado.

De acordo com informações do Financial Times, no ano passado, o ex-CEO da Nokia recebeu 9,7 milhões de euros em salário e prêmios em ações. Ainda segundo o jornal britânico, 70% do pagamento a ser feito para Elop serão desembolsados pela Microsoft, enquanto a Nokia será responsável pelos 7,3 milhões de euros restantes.

Elop, que trabalhou na Nokia durante três anos e já tinha passagem pela Microsoft, foi substituído pelo indiano Rajeev Suri. O novo presidente-executivo ingressou na Nokia há quase 20 anos e trabalhou em operações asiáticas da empresa, antes de assumir o comando do negócio de redes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.