Empresa levanta US$ 50 milhões para alavancar tecnologia de banco digital e expandir negócios globalmente

0

A Technisys – empresa que criou uma plataforma e software para bancos digitais – anuncia que levantou US$ 50 milhões em uma rodada de financiamento Série C liderada pela Riverwood Capital. O aporte permitirá que a companhia aumente os investimentos no desenvolvimento de tecnologias disruptivas, expanda sua oferta de produtos e garanta um alcance global para suportar a transformação digital da indústria bancária.

A empresa oferece aos bancos, tanto os challengers como os tradicionais, uma plataforma de software altamente escalável e flexível, que permite criar experiências superiores, inteligentes e atrativas para atender às crescentes demandas dos consumidores digitais.

O capital irá impulsionar a atuação da Technisys nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, bem como permitirá entrar em novos mercados, como a Europa, aumentando os investimentos da companhia nas plataformas líderes de mercado Cyberbank Digital e Cyberbank Core.

O Brasil, um dos maiores e mais sofisticados mercados bancários do mundo, é um país estratégico para o crescimento da empresa, que conta  com um escritório local e software lab na cidade de São Paulo desde 2014.

A companhia emprega cerca de 100 talentos brasileiros com alta capacitação, que desenvolvem tecnologias para banco digital tanto no mercado brasileiro quanto para outros países como Estados Unidos e Canadá. Entre seus principais clientes locais no país estão o Banco Original e a Veloe.

O Banco Original, primeiro banco 100% digital da América Latina, utiliza as plataformas Cyberbank Core e Cyberbank Digital e é o pioneiro no uso da tecnologia de Open Banking. 

Open APIs

O Cyberbank Digital é uma plataforma altamente configurável que permite aos bancos se diferenciar e oferecer uma experiência superior em qualquer tipo de interação: dispositivos móveis, web, quiosques e até Alexa e Google Assistant, por voz. A plataforma roda na nuvem e possui uma arquitetura baseada em Open APIS (Application Programming Interface).

Desenhado para bancos nativamente digitais, o Cyberbank Core é a próxima geração de core banking, também pronto para a nuvem e com arquitetura baseada em Open APIs, criado para adaptar-se à velocidade, flexibilidade e segurança exigidas pelas instituições financeiras mais sofisticadas do mundo.

Ambas as plataformas usam machine learning e outras tecnologias de Inteligência Artificial que permitem oferecer experiências mais inteligentes para os consumidores, sem ter de realizar investimentos pesados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.