SAP Labs Latin America e Unitec lançam programa inovador para startups

0

A SAP Labs Latin America, um dos 19 laboratórios de desenvolvimento da SAP no mundo, e a Unitec (Incubadora Tecnológica da Unisinos) lançam um programa de incubação para alavancar novos negócios e fortalecer o Brasil e América Latina como hub de desenvolvimento de soluções de internet das coisas.

Chamado de .Idea, o principal diferencial do projeto é mapear problemas reais de diversos segmentos da indústria e buscar empreendedores que possam desenvolver soluções de IoT para resolver essas questões de forma rápida, com custo competitivo e com a mentoria da SAP.

O primeiro desafio a ser lançado é na área da saúde, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, maior instituição hospitalar do Rio Grande do Sul e hospital-escola da Universidade Federal de Ciências e Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Após consultar mais de 600 lideranças e identificar uma centena de oportunidades de inovação, a Santa Casa selecionou cinco desafios para o health.idea, que englobam as relações com pacientes e médicos, dimensionamento da enfermagem, gestão de filas de leitos e bloco cirúrgico e coleta de informações de pacientes na beira do leito.

Até 14 de julho, as startups interessadas podem se inscrever para participar da seleção pelo link http://bit.ly/Health-Idea. No dia 21 de julho, 20 startups virão até a SAP Labs para apresentar as suas ideias para as equipes da Santa Casa, da SAP e da Unitec. Após isso, ocorre a etapa de escolha dos 10 empreendedores que vão transformar suas iniciativas em produtos. Cada ciclo do programa .Idea terá a duração de 18 meses. Durante os primeiros seis meses, os empreendedores das startups selecionadas receberão as demandas de problemas do cliente apoiador do programa e deverão desenvolver um protótipo funcional para ser validado junto ao corpo técnico do programa.

Até o dia 1º de fevereiro de 2018 (terceira etapa do programa), as empresas precisam demonstrar um produto viável. A partir de então, as ideias aptas selecionadas continuarão o processo de incubação com todo o suporte da SAP e da Unitec para se desenvolverem e chegar ao resultado de uma tecnologia para comercialização.

O health.idea será o primeiro de uma série: agro.idea, retail.ideia, socia.ideia e assim sucessivamente para demais indústrias. Esse é um formato que complementa os demais programas de empreendedorismo da SAP no mundo. Um deles é por meio do ecosistema SAP HANA, que vem permitindo que mais de 4,5 mil startups utilizem essa ferramenta de desenvolvimento de aplicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.