Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Anúncio de vaga do Twitter volta a gerar especulações sobre abertura de...

Anúncio de vaga do Twitter volta a gerar especulações sobre abertura de capital

0
Publicidade

A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Twitter parece estar cada vez mais próxima. Após contratar a veterana da área de bancos de investimentos com experiência em aquisições e IPO, Cynthia Gaylor, do Morgan Stanley, para dirigir sua equipe de desenvolvimento corporativo, a rede de microblogs postou um anúncio de emprego no LinkedIn para gerente de relatórios financeiros, o que, na análise de observadores do mercado, é um forte indicativo de que a empresa pretende abrir o capital até o ano que vem.

Na descrição da função, a rede de microblogs diz que a pessoa será responsável pela apresentação de prospecto preliminar delineando seus planos para oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), documento conhecido como S-1 por meio do qual a empresa detalha e expõe todos os riscos a que está sujeita. O cargo lista as seguintes atribuições: “Responsável pela elaboração de materiais de relatórios mensais, relatórios financeiros trimestrais/anual e formulário S-1, quando estivermos prontos para ir a público”.

Executivos do Twitter têm sido evasivos sobre a possibilidade de um IPO embora estejam sempre oferecendo algumas dicas. A vaga de trabalho pode ser a melhor prova até agora da intenção da empresa de abrir o capital, segundo esses observadores. O CEO da rede de microblogs, Dick Costolo, também tem dito que sua administração não está concentrada num IPO. Esta posição foi confirmada pelo cofundador do Twitter, Jack Dorsey, CEO da Square, que tem assento no Conselho de Administração do Twitter, disse à Bloomberg que a empresa “nem pensa” na possibilidade de um IPO.

O IPO do Twitter está previsto para ser o maior de uma empresa de internet desde a abetura de capital do Facebook, em maio de 2012. Observadores do mercado especulam que isso deve acontecer até o início de 2014 e estimam que, com o IPO, o valor de mercado da rede de microblogs pode chegar a US$ 10 bilhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile