Pesquisa aponta otimismo de PMEs com inteligência artificial

0

As pequenas e médias empresas já estão utilizando tecnologias de automação para gerenciar e expandir seus negócios. Essa é uma das confirmações reveladas em um dos estudos mais recentes realizados pela Intuit através da Emergent Research, intitulado Pequenas e Médias Empresas na Era da IA.

O estudo entrevistou 550 proprietários e gerentes de PMEs, nos Estados Unidos, e descobriu que eles estão vendo a tecnologia de automação de forma positiva, com 54% afirmando vê-la, principalmente, como uma oportunidade. Embora o medo da inovação tecnológica seja frequentemente referenciado como a barreira subjacente para a adoção de Machine Learning e Inteligência Artificial (IA), apenas 5% dos entrevistados disseram que veem a automação como uma ameaça.

Poucas PMEs acreditam que a tecnologia levará a perdas de emprego e quase um terço (31%) afirma que a automação permitirá que elas aumentem seu número de funcionários. Sobre as mudanças no mercado de trabalho, 59% afirmam que não haverá diferenças e apenas 1% acredita que haverá perdas significativas de emprego.

O estudo também constatou que, dentre os pesquisados, 66% já usavam tecnologias de automação para ajudá-los em uma variedade de funções, incluindo finanças e faturamento (29%), marketing (28%), vendas (27%), atendimento ao cliente (25%), operações (15%) e produção (9%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.