Clientes de pré-pagos têm prazo até segunda para cadastramento

0

As operadoras de telefonia móvel estendem para todo o Brasil, na próxima segunda-feira, 2, o processo de atualização cadastral dos clientes do serviço pré-pago. Iniciado em abril e já implantado em 10 Estados (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina), o processo agora valerá para todas os Estados brasileiros.

Os clientes com pendências cadastrais receberão, a partir de segunda-feira uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer seu recadastramento. Para atualizar seus dados, o consumidor que receber o aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.

A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais e quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

O objetivo do projeto Cadastro Pré-Pago é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.

A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

Para mais informações, os clientes podem consultar o site de sua operadora e os endereços:

http://www.anatel.gov.br/dados/cadastro-pre-pago

http://www.sinditelebrasil.org.br/cadastroprepago

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.