TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Após aval do governo, Apple começa a vender novos iPhones na China no dia 17 de outubro

Postado em: 30/09/2014, às 09:50 por Redação

A Apple vai começar a vender seus novos modelos de smartphones – iPhone 6 e iPhone 6 Plus – na China a partir de 17 de outubro, depois de obter aprovação de órgãos reguladores que avaliaram os recursos de segurança dos dispositivos, em meio as crescentes preocupações com a privacidade no país.

Segundo a Apple, os novos iPhones estarão disponíveis nas três maiores operadoras móveis estatais da China, sendo que as pré-encomendas vão começar no próximo dia 10. Rumores que circularam há duas semanas sugeriram que a fabricante poderia ser obrigada a esperar até 2015 para lançar os novos modelos do iPhone no país asiático.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MII, na sigla em inglês) da China emitiu a autorização de acesso de rede aos novos iPhones após a Apple ter lidado com riscos de privacidade encontrados em um teste de segurança feito por uma agência local. As preocupações do ministério tinham relação com software que poderia ser usado por terceiros para ter acesso aos dados de usuários.

A Apple disse ao órgão regulador que "intensificou a proteção da privacidade e segurança do usuário", reiterando que nunca trabalhou com qualquer órgão do governo de qualquer país para criar um 'backdoor' em qualquer de seus produtos ou serviços, algo que também nunca fará.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial